A presidente do Sindicato dos Agricultores Familiares (Sintraf-Petrolina), Isalia Damacena, participa como delegada da 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (5ª CNPM), que acontece em Brasília de 29 de setembro a 1º de outubro.
O encontro é promovido pelo Ministério das Mulheres e pelo Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, em parceria com os entes federativos e a sociedade civil. A conferência representa uma oportunidade de diálogo democrático e participativo, reunindo diferentes vozes femininas em torno da formulação de políticas públicas.
Com o tema “Mais Democracia, Mais Igualdade, Mais Conquistas para Todas”, a 5ª CNPM promove a escuta ativa e a representação plural de mulheres de todo o Brasil.
Representando as agricultoras familiares, Isalia Damacena reforça o compromisso com a luta por direitos. “Estamos aqui para buscar garantir os nossos direitos contra a violência à mulher agricultora, o combate aos altos juros do Pronaf e tantas outras políticas públicas que estão em pauta nesta Conferência”, afirma a sindicalista.
De acordo com a organização, o objetivo da 5ª CNPM é consolidar recomendações vindas de todas as regiões do país, assegurando que o encontro seja um marco na construção de políticas públicas que promovam mais democracia, igualdade e conquistas para todas as mulheres.
Ascom Sintraf-Petrolina