Substância é utilizada de forma ilegal para inibir o sono em viagens de longa distância
Um total de 73 comprimidos de “rebite” foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na quarta-feira (8), em uma fiscalização no Km 60 da BR 316, em Trindade, no Sertão pernambucano. A maior parte da substância foi encontrada escondida em um fundo falso no piso de um caminhão, próximo ao banco do motorista.
Durante a abordagem, os policiais perguntaram ao motorista se ele portava algo ilícito e o homem entregou uma cartela com 11 rebites, que estava no bolso dele. Ao verificar os equipamentos obrigatórios do caminhão, a equipe percebeu que o carpete estava danificado e encontrou embaixo de um equipamento eletrônico mais 4 cartelas com 62 unidades da anfetamina, que é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
Os policiais emitiram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para o motorista, que assinou um termo de responsabilidade e se comprometeu a comparecer em juízo. Os rebites são utilizados por alguns condutores para inibir o sono e dirigir por mais tempo em viagens de longa distância.
(PRF)