PRF prende suspeito que transportava criança em porta-malas de veículo em Juazeiro

0

Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve, neste fim de semana (01 e 02), cinco motoristas por embriaguez ao volante, sendo dois deles flagrados após sinistros de trânsito. Os casos ocorreram nas BRs 101, 232 e 235, na Região Metropolitana do Recife e Sertão de Pernambuco.

No sábado (01), durante uma fiscalização na BR-101, em Igarassu, a equipe foi acionada para atender uma colisão entre dois veículos. Ao chegar no local, os motoristas foram submetidos ao exame de alcoolemia, no qual um deles resultou positivamente para a ingestão de álcool, com um teor de 0, 99mg/L. O condutor admitiu ter ingerido bebida alcoólica em uma festa.

Já no domingo (02), um veículo que estava sendo conduzido de forma perigosa chamou a atenção dos policiais na BR-232, em Serra Talhada. Durante a abordagem, foi observado que o condutor era inabilitado. Ele foi convidado a realizar o teste do bafômetro, resultando em um teor de 1,34mg/L, valor três vezes acima do considerado crime, que é de 0,34mg/L.

Em Juazeiro/BA, no decorrer de uma fiscalização na BR-235, um carro chamou a atenção dos agentes por transportar crianças no porta-malas do veículo. Ao iniciar a verificação, o condutor foi submetido ao teste de alcoolemia, confirmando a ingestão de bebida alcoólica com um teor de 0.56mg/L.

Em Igarassu, a equipe foi acionada para atender outro sinistro de trânsito na BR-101. Após os procedimentos iniciais, no qual ninguém saiu ferido, um dos condutores chamou a atenção por apresentar sinais de embriaguez, como a fala alterada, sonolência e odor etílico. Ele admitiu que havia ingeridode bebida alcoólica, mas se recusou a fazer o teste.

Durante uma operação de segurança viária na BR-232, no município de Serra Talhada, foi dada a ordem de parada a um automóvel. No decorrer das verificações, o condutor alegou ter ingerido bebida alcoólica com amigos no dia anterior, e que já teria respondido por furto na cidade de Garanhuns/PE, mas não se lembrava quando teria ocorrido. Ele realizou o teste do bafômetro, que resultou em um teor de 0,70mg/L.

Todos os veículos e envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de cada localidade, onde poderão responder pelo crime de embriaguez ao volante.