O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do Governo no Senado, recebeu o presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de Pernambuco ( SINPRF – PE), o PRF Edjailson Tavares. Edjailson Tavares foi levar o pleito dos profissionais de segurança pública que continuam na luta contra a reforma da previdência.
Segundo Edjaílson, o senador se mostrou sensível a causa policial. “Ele entende que todos devem dar sua contribuição mas que vai dialogar para o melhor possível”, conta o presidente do SINPRF- PE que também é coordenador da União dos Policiais do Brasil (UPB).
Segundo o representante da categoria, com a reforma, seria instituída idade mínima de 55 anos para os policiais, sem diferenciação entre gêneros. Ainda segundo da categoria, as polícias serão a única categoria profissional tratada de maneira desproporcional. Além disso, a preocupação da categoria é que a reforma também não prevê regras de transição para quem está atualmente próximo da aposentadoria.
Além disso, ao contrário dos demais trabalhadores, dos mais diversos ramos de atuação, os profissionais de segurança pública são privados de inúmeros direitos assegurados pela Constituição Federal. Policiais no Brasil não recebem hora extra, adicional noturno, periculosidade e insalubridade. Não têm direito a greve para lutar por seus direitos, continuam a contribuir para o regime de previdência mesmo após terem se aposentado, até o final de suas vidas, e trabalham em regime de dedicação exclusiva.
Com informações da Folha PE