“Problemas vão haver durante esses quinze dias”, diz secretário da AMMPLA sobre novos ônibus

0
(Foto: Divulgação)

Na manhã desta segunda-feira (02) o programa Nossa Voz recebeu uma reclamação sobre um atraso do novo ônibus, a ouvinte Maria Rizoneide reclamou e disse que passou mais de uma hora no ponto.

Após a denúncia no Nossa Voz o secretário executivo da Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) José Carlos Alves disse ao programa que a equipe está acompanhando toda a operação nesse primeiro dia de atuação da nova frota de ônibus em Petrolina.

“A equipe da AMMPLA está acompanhando toda operação, desde às 5h30 da manhã que estamos nas ruas. São 72 veículos operantes no dia de hoje e estão circulando por todos os bairros, o que ocorre é que o primeiro dia de operação de uma empresa, um novo sistema no ar tem suas adaptações, mas os carros estão saindo no horário, os atrasos são pontuais, coisas de dois e três minutos” , disse José.

O secretário ressaltou problemas nessa nova fase. “Problemas vão haver durante esses quinze dias, no mínimo. Nessa fase de adaptação dos motoristas temos profissionais novos que não operavam e passaram a operar, temos operadores de outras empresas que estão se adaptando, equipamentos que às vezes falham, pode acontecer o sistema sair do ar é natural que aconteça, mas tenha certeza que estamos acompanhando de perto essa operação para que possamos colocar no ar essa plataforma e causar o mínimo de transtorno a população petrolinense, mas pedimos a compreensão de todos porque é o primeiro dia de operação da empresa, então realmente, tem alguns ajustes e estamos acompanhando nesse exato momento, estamos circulando todos os bairros da cidade”, contou José Carlos.
(Por: Iara Bispo/ Nossa Voz)