Para deixar o consumidor mais tranquilo na hora de comprar repelente contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, o Procon de Juazeiro, órgão vinculado à Procuradoria Geral da Prefeitura de Juazeiro, traz dicas e orientações para uma compra segura.
“A escolha do repelente ideal é importante para garantir sua segurança e proteção contra mosquitos. No entanto, na hora de escolher o produto ideal, é preciso atenção para garantir a segurança e a eficácia”, conscientiza o coordenador do Procon, Carlos Macêdo.
Antes de realizar a compra, o consumidor sempre deve fazer uma pesquisa e estar atento à indicação de uso do produto, pois alguns repelentes têm restrições de idade. “É importante escolher o produto que ofereça máxima proteção, ou seja, maior tempo de proteção contra todos os mosquitos, inclusive o Aedes aegypti. Por isso, antes de comprar, é de suma importância ler o rótulo, uma vez que é possível que o produto tenha algum fator alergênico”< destacou o coordenador do Procon de Juazeiro.
Para garantir a eficácia do produto, o consumidor precisa ficar atento aos produtos que são registrados pela Anvisa. O coordenador do Procon ainda ressalta que, ao escolher o produto, o consumidor deve fazer uma comparação entre os preços em lojas diferentes e considerar a relação qualidade, peso e preço do item. “Se for uma compra online, considere o valor do frete e o prazo de entrega e compre somente em sites seguros”, disse.
Dicas extras
– Use o repelente apenas na pele exposta;
– Reaplique o repelente a cada duas horas ou conforme indicado no rótulo;
– Lave as mãos após usar o repelente;
– Mantenha o repelente fora do alcance de crianças e animais domésticos.
—
– Ascom PMJ