Professores da rede estadual de Pernambuco participam, na manhã desta sexta-feira (23), de uma nova assembleia remota convocada pelo Sindicato de Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) para deliberar sobre a greve, iniciada na última quarta-feira (21).
A reunião, que tem como principal pauta o retorno às aulas presenciais, feito na quarta para estudantes do 3º ano do Ensino Médio, está marcada para começar às 9h.
O Sintepe segue criticando a posição do Governo do Estado em retornar às aulas presenciais. A entidade que representa a categoria dos trabalhadores em educação critica a falta de fiscalização nas escolas que ofertam Ensino Médio.
Em decisão na terça-feira (20), o desembargador Fábio Eugênio Dantas Oliveira Lima determinou majoração da multa por dia greve ao Sintepe de R$ 100 mil. O sindicato afirmou que recebeu a notificação da Justiça sobre a penalização e acionou a sua assessoria jurídica para analisar o documento, o cumprimento e as medidas judiciais cabíveis.
Por sua vez, a Secretaria de Educação mantém o cronograma estabelecido para o retorno às aulas presenciais. Na próxima terça-feira (27), devem voltar às escolas os estudantes do 2º ano do Ensino Médio e, em 3 de novembro, os alunos do 1º ano.
As aulas presenciais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental seguem suspensas até, pelo menos, 31 de outubro. (Fonte: Folha PE)