Foto: Luan Medrado/PMJ
O ‘Papel Zero’, programa que reduz o tempo de envio, recebimento e impressões de documentos, da Prefeitura de Juazeiro, economizou quase R$ 900 mil dos cofres públicos municipais. O sistema, que funciona através da plataforma 1Doc, foi implantado pela pela gestão municipal no início de dezembro de 2021.
Segundo o balanço divulgado pela Secretaria de Administração (SEAD), com informações colhidas do período de dezembro de 2021 a julho de 2022, ao todo, foram realizados 104.609 mil acessos à plataforma e economizadas 76.377 impressões de documentos oficiais e 451.588 de documentos anexos.
A prefeita Suzana Ramos comemorou os números divulgados e destacou o resultado positivo. “Trouxemos essa inovação para o governo pensando no cidadão e no meio ambiente. Através do Papel Zero nossas secretarias e os outros setores da Prefeitura estão se comunicando melhor, mais rápido e economizando na impressão do papel. Hoje a gente analisa, visualiza os documentos e até mesmo despachamos pelo celular, então é uma mão na roda”, frisou Suzana. “Além disso, com a economia dos recursos, podemos aplicar em outras áreas como a saúde e a infraestrutura. Estamos com uma gestão eficiente, reduzindo custos e aplicando com responsabilidade”, complementou a gestora.
O titular da SEAD, Wendel Batista, destacou o período positivo de implantação do programa. “O Papel Zero é uma inovação que já deveria estar na administração pública da Prefeitura há muito tempo. A Gestão Suzana Ramos, inteligentemente, implantou o 1Doc e hoje estamos colhendo os frutos, economizando recursos públicos e contribuindo com a responsabilidade ambiental”, enfatizou o secretário.
A população pode ter o acesso ao 1Doc através do site da Prefeitura de Juazeiro (www.juazeiro.ba.gov.br), na área “Juazeiro On-line”. No espaço, os cidadãos podem realizar a abertura e consulta de requerimentos administrativos, autenticidade e andamento de ofícios e ouvidoria.
(Ascom PMJ)