“A TERCEIRA ILHA” é o nome do curta-metragem que será gravado em Petrolina e região entre os dias 15 e 27 de julho. Para compor o elenco da produção, será realizado um teste de elenco no dia 29 de junho na biblioteca Pedro e Lina, que fica localizada na Praça CÉU das Águas, no bairro Rio Corrente.
Para participar, basta comparecer ao endereço às 9h da manhã. A seleção ocorrerá até as 17h30. Também é necessário ter disponibilidade para filmar as cenas no período de gravação, indicado acima, em diversas locações do território do Vale do São Francisco (ilhas, margens e também nas águas do Rio Opará/São Francisco).
Os testes serão feitos por ordem de chegada e o resultado será divulgado no dia 30 de junho. Estão disponíveis papeis para atrizes e atores com as seguintes características: mulher negra ou parda (entre 20 e 35 anos); homem adulto branco ou pardo (entre 25 e 35 anos); e homem adulto negro ou pardo (entre 25 e 40 anos).
“A TERCEIRA ILHA” (Ficção – 20min) é um curta-metragem de aventura, fantasia e um pouco de suspense, do diretor e roteirista Robério Brasileiro. O curta conta a história de quatro pessoas que embarcam em uma viagem de barco pelo Rio São Francisco realizando apresentações artísticas diversas para as populações ribeirinhas das ilhas, no intuito de produzir um documentário sobre essa jornada.
A iniciativa foi contemplada pela Lei Paulo Gustavo (2023) em Petrolina-PE, através do acesso às políticas públicas de fomento ao audiovisual, via Secretaria de Cultura do Município.
Para conhecer e acompanhar o projeto, acesse a página de divulgação @aterceirailha (via instagram) onde os interessados podem encontrar informações sobre o filme, a equipe e o trabalho durante as fases de pré-produção e filmagens.