Promessa de campanha; Miguel Coelho garante quatro novas Policlínicas para Petrolina

0
(Foto: Arquivo/ Nossa Voz)

O prefeito de Petrolina (PE) Miguel Coelho (MDB), concedeu entrevista exclusiva ao programa Nossa Voz, nesta quarta-feira (18) destacando três pilares relevantes da sua gestão, que segundo o gestor, são essenciais para a população petrolinense.

De acordo com o prefeito reeleito a governar por mais quatro anos a cidade sertaneja, “o 2° mandato não vai esperar janeiro de 2021 para começar, ele já é de imediato”. Portanto, ele foi questionado sobre o crescimento da cidade, tendo em vista a relação dos pilares que seriam as três grandes prioridades de projetos estruturadores para o próximo ano. Coelho exemplificou com detalhes.

Balanço – Eixos preponderantes

“É necessário cuidar de três eixos: Primeiro a saúde. A população sem saúde não consegue cuidar de si própria, realizar seus sonhos, trabalhar e cuidar de sua família. Deste modo, a gente está cuidando para que ainda esse ano iniciemos as obras do Centro de Diagnóstico, como também as obras dos laboratórios municipais. Já vamos licitar, no início do ano que vem, o Hospital da Criança, uma das principais bandeiras das nossas propostas da saúde. Vamos entregar a ampliação e reforma da Policlínica Central. Vamos concentrar esforços para poder abrir as quatro novas Policlínicas que nos comprometemos para os bairros José e Maria, João de Deus, Cohab Massangano e uma no bairro Jardim Amazonas”, destacou o gestor.

Para o prefeito Miguel, a educação é um segundo eixo fundamental. “A educação gera prosperidade e progresso. E Petrolina, atualmente já tem a melhor educação pública das grandes cidades pernambucanas, uma das melhores do Nordeste (…). No entanto, estamos assinando contrato de seis novas creches, seis novas escolas e temos como meta, já no próximo ano, abrir novas escolas em tempo integral e assim fazer de Petrolina a maior rede de ensino fundamental em tempo integral de Pernambuco”.

Para fechar seu balanço analítico, Miguel pontuou o terceiro eixo como fator essencial para todos da cidade.

Infraestrutura

“Crescemos uma média maior que Pernambuco, maior até que o próprio Brasil. Além disso, a gente precisa dar vazão, não só para a mobilidade urbana, mas para instrutura de crescimento, para que a iniciativa privada possa prosperar. Contudo, temos esse grande programa de pavimentação, que agora são mais de 600 ruas que queremos iniciar a partir do próximo ano, que somam um pacote de 15 duplicações, das quais três já começam esse ano, são elas: A Avenida Mario Rodrigues Coelho, João Campos e a Cardoso de Sá. As outras já estamos em fase de licitações dos seus projetos”, finalizou Coelho.

(Por: Iara Bispo/ Nossa Voz)