A partir de agora, os artistas e fazedores de cultura de Petrolina terão até 29 de outubro de 2021 para concluir a execução dos projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc. Outra mudança foi no prazo final para o envio da prestação de contas à Secretaria Executiva de Cultura, que será de 30 dias após o término do prazo de execução. As medidas foram publicadas no Diário Oficial do município, desta quinta-feira (29), e correspondem aos editais nº 002/2020 e 003/2020, realizados pela Secretaria Executiva de Cultura.
As prorrogações se deram considerando a manutenção das medidas sanitárias e restritivas de isolamento social, de enfrentamento e prevenção ao novo coronavírus e diante da dificuldade dos trabalhadores da cultura e artistas em executarem e prestarem contas, até o fim de abril, dos projetos aprovados na Lei Aldir Blanc.
Com o objetivo de reduzir aglomerações e a contaminação pelo novo coronavírus, a entrega dos relatórios será possível através de agendamento junto à SECULT e por e-mail. Para quem foi beneficiado com o edital de prêmios, o relatório deve ser enviado para o e-mail: prestcontaspremio.petrolina@gmail.com. Já para os espaços culturais que foram contemplados com o subsídio mensal, os relatórios serão encaminhados para o e-mail: prestcontassubsidio.petrolina@gmail.com.
Prorrogados prazos da Lei Aldir Blanc até 29 de outubro de 2021 em Petrolina (PE)