Protesto das bananeiras rende troca de farpas na Câmara de Petrolina

0

O protesto dos moradores do Maria Tereza que plantaram bananeiras na estrada que liga o C3 ao projeto, que fica na zona rural de Petrolina-PE, rendeu uma troca de farpas na Casa Plínio Amorim, nesta terça-feira (30), entre os vereadores Ronaldo Silva (DEM) e Gabriel Menezes (PSL).

Tudo começou quando o Ronaldo Silva saiu em defesa do prefeito Miguel Coelho. É que, segundo o vereador, alguns manifestantes atribuíram a responsabilidade da situação da estrada à gestão municipal.

“Eu tive vendo lá, alguns pré-candidatos a vereadores plantando pés de bananeiras nos buracos pra chamar atenção. E nos pés de bananeiras ainda colocavam uma frase e duas orelhinhas, parecendo de coelhos. E tinha uma faixa chamando atenção do governo municipal”, relatou o vereador explicando que a responsabilidade pela manutenção da estrada é do Governo do estado, por isso a crítica seria “politicagem”.

Quem não gostou da fala de Ronaldo Silva foi o vereador da bancada da oposição, Gabriel Menezes. “Quando as pessoas se juntam pacificamente, ordeiramente pra plantar bananeiras e chamar atenção da classe política da buraqueira das estradas, vem chamar de politicagem”, reclamou o vereador.

O Nossa Voz mostrou o protesto feito pelos moradores na última sexta-feira (26) e também publicou a resposta da prefeitura sobre a situação. O secretário-executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira disse que falta apenas a liberação de recursos do Governo Federal para que a obra de recapeamento da via seja iniciada.