O Programa Universidade Para Todos (ProUni) abriu as inscrições para concorrer as bolsas ofertadas hoje (12). As inscrições são realizadas através do portal do programa. O aluno deve se cadastrar preenchendo corretamente as informações solicitadas e deverá escolher até duas opções de curso, turno e instituição entre as bolsas oferecidas. As inscrições se encerram às 23h59 do dia 15 de janeiro.
A seleção será feita através da nota do Enem realizado em 2019, já que em decorrência da pandemia o Enem 2020 ainda não aconteceu. Podem se inscrever no programa estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio na rede pública, ou na rede particular tendo bolsa de 100% da própria escola. Estudantes PCD também podem concorrer as bolsas e não é necessário ter cursado todo o ensino médio na rede pública ou na rede particular como bolsista.
Além desses, professores da rede pública de ensino, que ainda estejam no exercício da profissão, também podem se inscrever no programa sem necessidade de comprovação de renda.As bolsas ofertadas são de 100% para estudantes com renda bruta familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa, e de 50% para estudantes com renda bruta familiar de até 3 salários mínimos por pessoa. As notas de corte de cada curso serão atualizadas diariamente, durante esse período o candidato pode alterar as opções. Será considerada a última inscrição realizada.
Os estudantes pré-selecionados devem ir até as instituições de ensino para comprovar as informações fornecidas no ato de inscrição. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 19 de janeiro de 2021.Para mais informações e realização da inscrição, acesse o site http://prouniportal.mec.gov.br/