Provas do concurso para professor de Pernambuco serão neste domingo

0

Neste domingo (21) acontece, em 13 cidades de Pernambuco, a aplicação das provas objetivas e redação do concurso público para preencher 2.907 vagas de professores da rede estadual.

Estão inscritos 45.390 candidatos, de acordo com a Secretaria Estadual de Educação. As provas começarão às 14h e terão duração de 4h30, portanto vão até 18h30.

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção (Cebraspe), empresa contratada pelo governo estadual para realização do concurso, informa que uma hora antes, às 13h, os portões de acesso aos prédios já estarão liberados.

Para saber o local em que fará o concurso, o candidato deve acessar aqui. É preciso imprimir esse comprovante de inscrição e apresentá-lo na hora. Basta informar o CPF.

O QUE LEVAR E O QUE NÃO PODE USAR NO CONCURSO

Segundo o edital do certame, o candidato precisa responder as provas com caneta esferográfica preta e fabricada em material transparente.

É preciso apresentar documento oficial de identidade e cartão de inscrição. Pode levar lanche e água, desde que em embalagens transparentes.

Não pode usar chapéu, boina ou toca. Nem relógio, óculos escuros, protetor auricular, lápis, lapiseira/grafite, marca-texto e borracha.

Outro item do edital informa que será eliminado do concurso o candidato que, durante a realização das provas, for surpreendido portando aparelhos eletrônicos, telefones celulares, smartphones, tablets, entre outros itens.

PROVAS DO CONCURSO EM 13 CIDADES DE PERNAMBUCO

O maior número de candidatos está no Recife, que terá cerca de 16 mil participantes. É a única cidade da Região Metropolitana com provas. Portanto, vale ficar atento a engarrafamentos em vias mais movimentadas da cidade.

Na Zona da Mata os testes ocorrerão em Nazaré da Mata, Palmares e Vitória de Santo Antão.

No Agreste haverá concurso em Caruaru, Garanhuns e Limoeiro. No Sertão, candidatos farão o certame em Afogados de Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Floresta, Salgueiro e Petrolina.

(JC)