PSOL confirma chapa Múcio Freire e Paulo Romerio para disputa da Prefeitura de Cabrobó

0

A Federação PSOL/REDE promoveu na tarde deste domingo (28), a Convenção Partidária que tinha como objetivo homologar as candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereadores para as eleições municipais do próximo dia 6 de outubro.

Durante o evento realizado na Espaço Chácara Naile, no Bairro Santa Rita, foram confirmados: o comerciante e agricultor Múcio Freire de Carvalho (63), como indicado para concorrer ao cargo de prefeito e o advogado Paulo Romerio Lima Vieira (48) que será o candidato a vice-prefeito.

Escolhido para encabeçar a chapa majoritário pura do PSOL, o comerciante cabroboense Múcio Freire é filho do ex-prefeito João Freire de Carvalho – (João de Né Grande) que governou o município nos períodos de ( 1997-2000 ) e ( 2001-15/11/2001). Ao seu lado ele terá o advogado indígena da Tribo Truká, Paulo Romerio.

Para a Múcio Freire, a escolha de um representante indígena na chapa, o faz lembrar de seu pai, que segundo ele sempre teve grande afinidade com o provo Truká. “Paulo Romerio é da família Emílio, né? família grande, família da Ilha da Assunção, nasceu e se criou na ilha. Meu pai sempre teve uma atenção especial com a Ilha da Assunção. Na retomada de 93 e 94 foi João Né Grande, ajudou né? Foi João em 100%, né? E aí eu também, com as minhas férias, passava de 15 dias a 1 mês na ilha. Meu pai também mandou o colocar uns bois com o engenho la na ponta da ilha, na ponta da ilha. Eu passado a semana lá com eles, né? Lá era emprego e renda para o povo, né? O engenho para rapaduras, tinha tudo la. Era uma maravilha na época, né? E eu tenho um laço da amizade grande com as famílias, muito grande e vamos, vamos à luta, né? Com fé em Deus ele vai dar a vitória!. Eu creio!” destacou

Ao comentar a decisão de participar na disputa municipal, Paulo Romerio explicou que apesar de esperar uma campanha difícil, esta empolgado pelo fato do partido manter sua ideologia politica. “Para entrarmos nesse processo levamos em conta vários fatores. Nos estivemos dialogando com várias chapas que nos chamaram, né? Para o diálogo. Mas as negociações estavam muito duras. As propostas, não eram muito graciosas. Além disso, do ponto de vista de projeto, de governo, de realização de uma pauta voltada para o social. Também a nossa própria sigla do PSOL, né? É bem limitada. Hoje nós temos no nosso estatuto, regulamento da Rede/ PSOL diz que nós não podemos nos aliar com muitos partidos da direita. Não vai ser fácil para nós essa competição sem as grandes alianças, mais temos certeza que vai ser muito mais proveitoso do ponto de vista da construção da nossa identidade como o partido do povo, como partido socialista” ressaltou.

Ainda durante a Convenção, a Federação PSOL/REDE homologou 7 nomes para disputa proporcional ao cargo de vereador. Como a Câmara de Cabrobó conta com 13 vagas e a lei eleitoral permite que cada sigla registre no máximo o total de cadeiras mais uma, a legenda – se desejar, terá ate o dia 15 de agosto para apresentar mais 7 candidaturas.

Fonte: Ascom