Se tem uma palavra que pode definir a edição 2019 do tradicional Forró do Beco é sucesso. A Arena Iate Clube de Petrolina-PE ficou pequena para o público que lotou o local e esbanjou solidariedade e alegria.
Nas barracas, delícias típicas ajudaram a criar o clima de São João. Os voluntários se multiplicaram na festa para garantir ao público o melhor atendimento. “Eu tô achando as pessoas mais animadas, com mais vontade de participar. Como nós acreditamos nesse propósito de ajudar o próximo, a gente sente que a cada ano Petrolina se engaja mais”, afirmou a voluntária do Movimento de Combate ao Câncer (MCC), Esmelinda Ribeiro de Amorim.
Quem fez questão de comparecer em mais uma edição da festa foi o ex-deputado e ex-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho. Ele conversou com a reportagem do Nossa Voz e falou sobre a história do Forró do Beco. “Isso tudo começou de fato num beco, do lado da casa de Augusto Coelho. Naquela época não cabia 20, 30 mesas. E graças ao trabalho dele a frente da Apami, as pessoas efetivamente vendo a luta dele, que começou como uma luta de uma só pessoa e hoje é uma luta de uma entidade, de todos”.
Outro que bateu ponto em mais um Forró do Beco foi o vereador Ronaldo Cancão. Ao Nossa Voz ele destacou a importância do trabalho desenvolvido pela Apami. “É um trabalho imprescindível, que se dedica de corpo e alma pra salvar vidas. Todos os anos eu faço questão de participar pra dar minha parcela de contribuição”.
O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho também marcou presença na festa e destacou o espírito de solidariedade do evento. “A gente vê que a sociedade vem em peso. As pessoas participam porque sabem que o final dessa festa não é só alegria, só forró, mas a gente está ajudando todos os pacientes e esse é o grande sentido do Forró do Beco”, destacou.
Vestido a caráter e com um sorriso no rosto, o anfitrião do Forró, Augusto Coelho, que é diretor presidente da Apami, comemorou o sucesso da edição 2019. “O sentimento é de felicidade, porque a gente trabalhou muito. Uma comunidade inteira se esforçando para a montagem dessa festa e eu estou surpreendido, porque a gente alcançou o sucesso desejado”.
Atração confirmada em todas as edições do Forró do Beco, o sanfoneiro Targino Gondim falou ao Nossa Voz da alegria de fazer parte desse momento solidário. “Eu penso muito que a energia que a gente empreende, a boa vontade, a boa fé, o desejo de ajudar o próximo, ano após ano a gente foi só aumentando essa ligação, esse elo, essa irmandade em prol de quem precisa”.
Além de Targino, a trilha sonora do Forró do Beco contou com a disposição e talento de Ednaldo Fonseca, o Juiz Sanfoneiro, e de Adãozinho de Rajada, que encerrou mais uma edição da festa.