Um assunto que continua dando pano para manga, é a aliança do ex-prefeito de Petrolina Julio Lossio com o governador Paulo Câmara, (a quem sempre foi oposição ferrenha) evidenciada na última visita do socialista a Petrolina.
Paulo Valgueiro, líder da oposição na Câmara e aliado a Lossio, contou como observa as movimentações da política municipal. Ele atribuiu a Fernando Bezerra Coelho por todo afastamento de Julio Lossio com o (PSB), e foi enfático ao considerar que o senador foi “semeador da discórdia”. O então emedebista, considera um processo natural as novas alianças para fazer oposição a Miguel. “Quem ensinou Eduardo Campos e Paulo Câmara tratar mal Petrolina foi Fernando Bezerra Coelho, e agora que ele abandonou Câmara e foi buscar novos ares perto do presidente Bolsonaro. É natural essa aproximação, já que o objetivo em comum é fazer oposição e buscar melhorias para a cidade.
Aerolande Líder da situação na Câmara, foi irônico ao avaliar o cenário. “Quando você está morrendo afogado, qualquer pau que passar você se agarra. A gente sabe a situação que ele se encontra e ele não tinha alternativa a não ser se encostar no governador, que ele tanto bateu, mas entendo que não há aliado que não possa ser adversário e nem adversário que não possa ser aliado, e Julio tá buscando uma sombra para se encostar”, ironizou.