Na sessão de terça-feira (16), o vereador Paulo Valgueiro (MDB), que é líder da oposição na Câmara de Petrolina-PE, criticou um colega da Casa Plínio Amorim que teria falado em uma entrevista que a culpa da superlotação nas unidades de saúde do município é da própria população.
De acordo com Paulo Valgueiro, esse vereador, chamado por ele de “fura fila”, usaria a sua influência no setor de saúde em benefício próprio. “Um colega dessa casa que, infelizmente não está presente, porque geralmente vem aqui rapidinho e corre pra furar as filas dos hospitais. Quando participa de programa de rádio e culpa as pessoas, os pacientes por quebrarem a prefeitura. (…) Não lembrando ele que é adepto a usufruir pessoalmente do trabalho do SUS pra alavancar a sua campanha política”.
Mas o vereador foi além e disse que esse mesmo parlamentar ‘fura fila’ teria ameaçado uma comunitária que não aderiu ao grupo do prefeito Miguel Coelho, que ele denominou como ‘Conto de fadas do Novo Tempo’ e que teria reclamado das declarações do situacionista. “O vereador achando pouco, vai no privado da comunitária, da cidadã para fazer ameaças por estar criticando a atitude mesquinha, a atitude pequena do vereador”.
A denuncia é grave, mas nada pode ser feito sem provas e sem nomes. Por isso, fica a pergunta: Quem é o vereador fura fila? As dicas explícitas deixadas por Valgueiro são: Ele faz parte da bancada da situação na Câmara; Foi eleito com a bandeira da saúde; E não estava na sessão no momento do pronunciamento do vereador.
Agora o que resta esperar para ver se alguma prova dessa denúncia é apresentada ou ver se alguém veste a carapuça e parte para o ataque nas próximas sessões.