“Queremos estender o atendimento para os bairros” diz novo presidente da CDL

0

Nesta sexta-feira (06), o Nossa Voz entrevistou o novo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina, Deusemar dos Santos. A nova diretoria da CDL, foi empossada na última quarta-feira (04), para gestão 2023/2025. 

Em seu primeiro ano à frente da gestão da Câmara, o novo gestor exaltou sobre esse novo desafio. “É uma satisfação muito grande estar à frente da CDL, é um desafio, mas estamos preparados. A gente já teve experiência de outras entidades. Também estou à frente da diretoria da Acavasf, que é a Associação do Comércio Agropecuário do Vale do São Francisco e a Federação Nacional de Associações de Produtos Agrícolas. Para mim é um desafio, mas estou pronto para isso”, afirmou Deusemar . 

Ainda sobre as prioridades que serão tomadas informou que “Primeiro quero entender o dia a dia da CDL, pretendo inovar e buscar ouvir os lojistas, ouvindo a diretoria e a comunidade. Planejar as ações de 2023, 2025, com pé no chão e fazer o melhor trabalho possível em prol ao comércio de Petrolina”.

No mês de dezembro de 2021, algumas lojas de Petrolina optaram em não estender o seu horário de funcionamento, mesmo assim segundo Valdivo Carvalho, diretor executivo da CDL, o resultado prévio aponta um crescimento. “Estamos fechando o balanço. A pesquisa prévia tem a previsão de crescimento médio tenha sido de 15% em relação ao ano passado (2021)”, destacou Carvalho. 

O Deusemar dos Santos falou sobre a expectativa do comércio para este ano de mudança de governo “Ainda é muito cedo para avaliar, mas tem que pensar positivo. Dependemos do governo e devemos traçar ações para que possamos comercializar de acordo com o mercado. A gente ver que a economia já vinha melhorando, a esperança é que continue. A gente vai promover ações visando o desenvolvimento dos lojistas para a gente ter sucesso no comércio”, reforçou o presidente da CDL.

Também pontuou sobre a manutenção da qualificação dos profissionais que estava sendo feito pela antiga gestão “Vamos dar continuidade e implementar outros cursos preparatórios para preparar e para que os funcionários possam estar atendendo ao cliente de acordo com o mercado, principalmente, a parte digital que está em ascensão”. Além disso, ações aos lojistas também serão promovidas nos bairros da cidade “As ações movimentam o comércio, como a premiação que dá satisfação aos lojistas e ao próprio cliente andamos na cidade. Não só no comércio, mas no bairro. Hoje sabemos que o comércio dos bairros é forte, queremos estender o atendimento da CDL para os bairros para as pessoas que não querem ir ao centro, por conta dos estacionamentos”, finalizou Santos.