Quirino nega que Lucas esvazou PSB e fala sobre filiação de Leãozinho ao Podemos

0
(Foto: Arquivo)

Num discurso afinado com o deputado estadual licenciado, Lucas Ramos, Sargento Quirino assegurou que o convite para filiação dos pré-candidatos a vereador no Podemos, não aconteceu na intenção de esvaziar o PSB em Petrolina. De acordo com o ex-vereador da cidade, isso aconteceu após a falta de estratégia do diretório socialista, presidido por Gonzaga Patriota.

“O deputado Lucas Ramos me provocou para a gente construir uma chapa competitiva, isso dentro do PSB. E aí a gente começou essa discussão. Quero dizer que nenhum candidato, que hoje está no Podemos e que esteve no PSB foi indicado por qualquer outra pessoa, se não convidado pelo deputado Lucas Ramos e pelo sargento Quirino. Eu digo isso para que ninguém faça a alegação de que tinha PSB, 10 candidatos, 20 ou 30. Ninguém tinha um candidato no PSB, indicado por ninguém. Existiam companheiros no PSB que tomaram a decisão de vir para o Podemos. Foi uma decisão acertada”, opinou revelando a expectativa de ocupar até quadro cadeiras da Casa Plínio Amorim com os filiados à legenda.

Leãozinho

Porém, além de nomes conhecidos em suas comunidades, o partido ainda contará com um empresário de renome na região. Eurico de Sá Cavalcanti, o Leãozinho como é chamado, está entre os nomes do Podemos e pode ser convocado para atuar nessas eleições.

“As filiações são públicas. Se você entrar no TSE, no TRE, vai encontrar a relação dessas pessoas. (…) Nós tivemos uma discussão e muito sadia. Chegou o momento realmente da filiação de Leãozinho. (…) E Leãozinho colocou-se como um soldado, é uma pessoa extremamente disciplinada, comendador do exército, um cara de uma grande responsabilidade, com o nome posto dentro do estado de Pernambuco. Mas para Petrolina, Leãozinho foi pai de muita gente, empregou muita gente, muita gente por lá se aposentou. A decisão de Leãozinho de ser candidato a vereador, ou ser convidado para participar de uma chapa majoritária será uma decisão única e exclusiva dele e da família dele. De qualquer sorte, nós vamos convocá-lo”, afirmou Quirino.