Após participar da reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília, nesta sexta-feira (27), a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), afirmou que levou, entre outras questões elencadas como prioritárias para o Estado, a situação do Metrô do Recife.
“É preciso, primeiramente, ressaltar a importância do diálogo estabelecido entre o Governo Federal e os governadores do país. Durante a reunião com o presidente Lula, manifestamos a necessidade de investimento na Transnordestina, o término das obras da Transposição do São Francisco, como a Adutora do Agreste, que levará água para 68 municípios de Pernambuco”, disse Raquel.
“Apresentamos, ainda, a situação do Metrô do Recife, que está sucateado, e a questão da habitação de interesse social. Foram esses os quatro pontos que destacamos como sendo prioritários neste momento de retomada da agenda de investimentos para o nosso estado”, completou.
A governadora Raquel Lyra também afirmou que a partir do dia 3 de fevereiro, serão realizadas uma série de reuniões com a Casa Civil, de forma bilateral, para a discussão dessa pauta e de outros pontos apresentados pela gestora, como a conclusão das obras da Adutora do Agreste, e o programa de habitação de interesse social.
PACTO FEDERATIVO
Lula esteve reunido com os governadores no Palácio do Planalto, em Brasília, para ouvir quais são as demandas prioritárias de cada estado, no intuito de relançar o pacto federativo no novo mandato. No dia anterior, o Fórum Nacional de Governadores promoveu um encontro para debater a pauta que seria tratada com o líder petista.
Fonte: Agência Brasil