Raquel Lyra desarma palanques e afirma tratamento paritário entre municípios pernambucanos

0

Durante coletiva de imprensa, realizada na noite da última terça-feira no Pátio Ana das Carrancas, a governadora Raquel Lyra reforçou que seu compromisso prioritário é com a população. A resposta foi dada ao questionamento sobre qual seria o seu “palanque político em Petrolina”. A governadora deixou claro que o período de campanha já passou, mas reconheceu a importância da união de forças que auxiliou na sua eleição. 

“Eu preciso primeiro dizer que estou aqui para cuidar do povo de Pernambuco e do povo de Petrolina. E nada me afastará daquilo que o povo me elegeu, ao decidir que eu seria a governadora eleita para fazer a mudança que o povo quer. Para isso, farei parceria com todos os municípios do nosso Estado. E agradeço, sempre, àqueles que nos apoiaram e nos permitiram chegar até aqui, como o ex-candidato a governador e ex-prefeito de Petrolina, Miguel, Fernando Bezerra, Guilherme Coelho, que esteve no nosso palanque como candidato à senador, Lucinha Mota, foi candidata a deputada junto com Gláucia e tantos outros que também, junto ao prefeito, Simão Durando, que colocaram a cara e se dispuseram a trabalhar por um Pernambuco diferente”. 

Sobre o processo de indicação de cargos e composição do seu governo, Raquel assegurou que seus critérios estão baseados no compromisso com o desenvolvimento do Estado. “Eu tenho buscado cumprir o meu papel e garantir que o nosso governo possa trabalhar de fora para dentro e não é por acaso que eu estou vindo em Petrolina. Estou vindo aqui, além de ver uma festa linda de São João, que conseguiu se fortalecer a cada tempo, nós estamos aqui para dizer que o Governo de Pernambuco está aqui também e que nós não sairemos daqui, não faremos um governo que olhe só para o mar. A gente está aqui olhando para o Rio São Francisco, vamos trabalhar no Agreste de Pernambuco, na Zona da Mata, para isso, precisamos do apoio de todos e tenho convocado aqueles que querem ajudar, não só Petrolina, mas Pernambuco, que venha junto com a gente”.