Depois de confirmar a deputada estadual, Priscila Krause na vice, a pré-candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra anunciou durante a entrevista coletiva na tarde de hoje (28) realizada no auditório do Empresarial ITBC-Softex (edifício Cristina Tavares), no Bairro do Recife, o ex-deputado federal, Guilherme Coelho como pré-candidato a senador em sua chapa. A data para o anúncio, Dia do Agricultor é emblemática, já que Coelho é presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) e tem a defesa do agro como uma das suas bandeiras de luta.
A escolha de Raquel é estratégica, já que sua vice, Priscila Krause, abarco os votos da Região da Metropolitana, ela é do Agreste e agora tem um senador do Sertão, contemplando as principais regiões do Estado.
Em meio as especulações sobre a decisão de Guilherme Coelho causar uma baixa na chapa de federal da federação PSDB-Cidadania, ja que ele aparecia bem na segunda posição do bloco, isso pode ser desmistificado pela escolha da substituta na luta por uma vaga na Câmara. Entre seus correligionários, Guilherme escolhe a ex-secretária de Desenvolvimento Social e direitos humanos de Petrolina, Gláucia Andrade. Carismática e bem avaliada na gestão petrolinse, ela deixou o governo municipal após confirmar apoio a Raquel Lyra na disputa pelo governo de Pernambuco, ela tem boas chances em receber a transferência dos votos destinados ao pré-candidato ao Senado.