O departamento jurídico da coligação Pernambuco quer Mudar, da candidata a governadora Raquel Lyra (PSDB), solicitou à Justiça Eleitoral o adiamento do início da propaganda eleitoral gratuita de rádio e TV, que começa oficialmente na próxima sexta-feira (7). Raquel perdeu o esposo, Fernando Lucena, no último domingo (2), dia da votação do primeiro turno, depois que ele sofreu um infarto agudo.
A solicitação foi feita nesta quarta-feira (5). “No último domingo, 02/10/2022, data da realização do primeiro turno das Eleições Gerais de 2022, o Sr. Fernando Lucena, esposo da candidata ao Governo do Estado de Pernambuco, a Srª Raquel Teixeira Lyra Lucena, veio a falecer de forma trágica, vítima de infarto fulminante. O relacionamento do casal remete à adolescência, ocasião em que Fernando, que tinha 44 anos, começou a namorar Raquel há 29 anos. Eles eram casados há 18 anos e tiveram 2 filhos, João e Fernando, ainda crianças de tenra idade”, diz trecho do requerimento.
O TRE-PE informa que a coligação Pernambuco quer Mudar e a candidata Raquel Teixeira Lyra Lucena entraram com uma petição requerendo o adiamento do início da veiculação da propaganda eleitoral gratuita de rádio e televisão em razão do luto da candidata (Processo nº 0603412-38.2022.6.17.0000). O caso foi distribuído para a desembargadora auxiliar Virgínia Gondim que, em despacho, determinou que a Coligação Pernambuco na Veia e o Ministério Público Eleitoral se manifestem no prazo comum de 24h sobre o pedido antes de sua decisão.