Rasteira dupla: Depois do Recife, MDB apoia PSB em Jaboatão, mas FBC segue com Anderson Ferreira

0
(Foto: Arquivo NV)

Eles aceitaram a aliança entre o MDB e o PSB em Recife, compreendendo que o senador Jarbas Vasconcelos e o deputado Raul Henry foram eleitos no palanque socialista. Porém, ao virem cair por terra o apoio prometido a candidatura para reeleição reeleição de Anderson Siqueira em Jaboatão dos Guararapes, acabou -se a resiliência.

O senador Fernando Bezerra Coelho e o prefeito Miguel Coelho encaminharam uma nota conjunta demonstrando suas “frustrações” com a confirmação da aliança MDB e PSB replicada na cidade da região metropolitana.

Ao que tudo indica, apoiar Anderson Siqueira seria a retribuição de FBC à aliança formada em 2018 em torno da candidatura de Armando Monteiro Neto a governador. O MDB não acompanhou, mas Fernando Bezerra Coelho não falhará e já anunciou que estará com Ferreira, dissidindo do partido e do presidente estadual da legenda, Raul Henry.

Acompanhe a nota na íntegra:

Com muita frustração, tomamos conhecimento da decisão do MDB de fechar uma parceria com o PSB na disputa pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes quando fizemos renovados apelos à direção estadual do partido no sentido de referendar a candidatura à reeleição do prefeito Anderson Ferreira.
Competente, Anderson tem feito uma exitosa gestão à frente da Prefeitura de Jaboatão, o que vem sendo reconhecido não apenas pela população do município, mas por todo o povo de Pernambuco.

Em nossas reiteradas ponderações, tínhamos a expectativa de que o MDB refletisse sobre a viabilidade do apoio ao prefeito Anderson Ferreira em vez de servir aos interesses daqueles que trabalham para criar falsas divisões.

Lembramos que, até pouco tempo atrás, o PSB apostava na candidatura do ex-deputado Silvio Costa.

Portanto, causa estranheza que o partido se alie um novo nome, o que pressupõe uma mera tentativa de tumultuar o processo eleitoral.

Lamentamos que o presidente estadual do MDB, deputado Raul Henry, tenha deixado de acolher nossas ponderações em nome de uma aliança forjada em interesses que não atendem aos anseios da população.

Respeitamos a decisão partidária, mas, assim como definimos nossa presença no palanque da oposição na campanha para prefeito do Recife, também estaremos em campos opostos em Jaboatão dos Guararapes, marchando ao lado de Anderson Ferreira rumo à reeleição.