Recuperado da Covid-19 cobra atenção da Secretaria de Saúde para esposa: “Ela tem asma”

0
“Minha esposa sempre me alertava, mandava eu ter cuidado eu nem ligava. Agora eu tenho que cuidar dela”, comentou o ouvinte. (Foto: Ilustração)

Diagnosticado com Covid-19, o aposentado Ismael Alves de Araújo, participou do Nossa Voz nesta quarta-feira (17). Ele comentou sobre sua recuperação, mas cobrou da Secretaria de Saúde de Petrolina assistência para a esposa, que tem doença crônica e pode estar infectada.

“Fui acometido por esse coronavírus. Fui bem atendido pela equipe médica do hospital, mas estou muito chateado pela falta de atendimento dos agentes de saúde do município. Estou curado, mas minha esposa tem comorbidade. Ela é asmática”, alertou o ouvinte do Nossa Voz.

E a prefeitura?

A produção do Nossa Voz entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Petrolina. De acordo com a assessoria, a denúncia será apurada para os devidos esclarecimentos.

O caso

Ismael Alves, de 65 anos, teve seu primeiro atendimento na Unidade de Saúde do bairro Jardim Amazonas. Com o diagnóstico positivo, ele foi internado na UPA de Petrolina.

Segundo o comunitário, de imediato, ele foi transferido para o Hospital Monte Carmelo, o hospital de campanha do município, onde permaneceu por dois dias. Em seguida, ele ainda teve que voltar para a UPA. “Precisei da UTI. Fiquei quatro dias sem visita de família. O pior foi ouvir dos médicos que se eu não melhorasse, teria que ser entubado. Mas, graças a Deus, não foi preciso”, comentou.

Alerta

Ismael finalizou a participação dele com um alerta: “Se cuidem. A coisa mais difícil que já passei na minha vida, foi quando o médico me deu alta e eu não pude ver nem meus netos. É muito triste a gente ter que passar pela quarentena”.

(Por: Iara Bispo/ Nossa Voz)