Representantes de auto escola fazem manifestação cobrando agilidade ao DETRAN de Petrolina

0
Foto: Karine Paixão / Nossa Voz

Representantes de Centros de Formação de Condutores (CFC’s) de Petrolina realizaram uma manifestação durante a manhã desta segunda-feira (27) em frente ao Detran do município. Eles solicitam que o órgão diminua as burocracias exigidas para o processo de habilitação, que antes levava cerca de 90 dias para finalizar e atualmente está em torno de 180 dias.

O representante do Sindicato dos Proprietários dos Centros de Formação de Condutores de Pernambuco, Ubiratan Luís (Bira) fez uma lista de reivindicações que eles solicitam ao Detran. “Precisamos que o Detran abra mais vagas, uma vez que habilitação hoje não é barata e as pessoas precisam às vezes concluir seu processo até mesmo pra entrar num emprego e se deparam com a demora. Nós fazemos a nossa parte e o Detran está reprimindo a demanda, além disso, vemos um índice de reprovação muito grande, pois o manual atual dos critérios adotados não está sendo utilizado em nossa cidade”, explica.

Ainda de acordo com Bira, o Detran não tem escutado as reivindicações antigas dos representantes dos Centros de Formação. “Nós temos um projeto lançado desde novembro pelo nosso sindicato em Recife e até agora não obtivemos resposta, que é solicitando que as provas eletrônicas possam ser feitas dentro dos Centros de Formação, porém, o Detran não quer ceder. É importante que eles nos ouçam e possam nos dar garantias de melhorias, pois, prestamos um serviço muito importante à sociedade, que precisa de rapidez neste processo”, defende.