Mesmo com o maior foco na saúde, a Prefeitura de Petrolina continua fortalecendo outros setores para uma maior recuperação do município após a pandemia. Entre as obras que chegam à reta final, o Centro Gastronômico Dona Iracy Sobral, popularmente conhecido como o centro da Rua Eraldo Gueiros, terá ainda mais condições de receber turistas e consumidores petrolinenses.
O projeto arquitetônico foi pensado para valorizar a cultura da cidade: os quiosques, que são padronizados, possuem a decoração externa em mosaico com as cores da bandeira de Petrolina, além de preservar a fonte que existe desde a implantação da estação de trem. Já a mudança no nome do local é uma homenagem a uma das pioneiras no ramo gastronômico da cidade.
Para serem entregues, o município aguarda as ligações de água e energia que devem ser feitas em nome das pessoas responsáveis pelos quiosques. Ao todo, o local conta com 20 quiosques, 4 banheiros e 2 depósitos. Foram investidos na requalificação do local turístico R$ 856.689,27.
A prefeitura já finalizou outras obras estruturantes no setor turístico como a requalificação da primeira etapa do Bodódromo e a reforma da Oficina do Artesão Mestre Quincas. A obra é realizada pelas secretarias de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra) e Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).
Sobre Dona Iracy Sobral
Iracy Jesus do Nascimento Sobral nasceu na década de 20 e foi uma das primeiras pessoas a empreender no ramo da culinária em Petrolina, proprietária dos restaurantes Alvorada e Panorâmico, sendo este último, um dos importantes pontos turísticos na Orla de Petrolina da época. Além de empreendedora, dona Iracy era conhecida pela generosidade com os mais carentes, aos quais não negava o acolhimento. Dona Iracy Sobral faleceu aos 89 anos, em 2015.