Foi registrado em Petrolina-PE mais um caso de furto de água. A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) divulgou nesta quarta-feira (16) que descobriu a fraude em uma residência de grande porte na Orla 1 da cidade.
A casa pertence a um empresário, que mora no local com mais três familiares. O imóvel, localizado na Rua da Aurora, com piscina e jardins, de quase 400 metros quadrados, possuia uma média de consumo de 18 metros cúbicos por mês, sendo que a taxa mínima é cobrada para um consumo de até 10 metros cúbicos por mês.
De acordo com a Compesa, O furto de água ocorria através de ligação de bypass, que consiste de uma tubulação montada para a passagem de água, sem a contabilização real do consumo, burlando o registro da companhia.
A Compesa informou que ainda não foi possível verificar o volume de água desviado e o período estimado da fraude. Mas, a construção da casa existe há pelo menos dez anos, segundo moradores da área. O proprietário da residência foi notificado e pagará multa após os cálculos do consumo de água desviada.
Ainda segundo companhia, uma média diária de dez imóveis de Petrolina são identificados com irregularidade. No ano passado foram mais de mil ocorrências desse tipo registradas no município e quase R$ 1 milhão em multas aplicadas.