Na última participação na fase de grupos do Campeonato Juazeirense, Colonial e Juazeiro empataram em 2 a 2 na noite desta terça-feira (1º) e deram adeus ao sonho de conquistar o título de campeão no ano em que o futebol amador celebra os 100 anos no município. Dalvan e Elvinho marcaram os gols do Colonial, enquanto Alan e Ícaro foram os artilheiros do Juazeiro.
Precisando vencer, as duas equipes se jogaram ao ataque desde o apito inicial e brindaram o público presente ao Adauto Moraes com um mais um bom jogo na atual temporada, o que reforça o acerto da parceria entre a Liga Desportiva Juazeirense e a Prefeitura Municipal em promover a mais tradicional competição do calendário esportivo do município.
Janilson Silva, treinador do alviverde do Projeto Maniçoba, aprovou o bom desempenho de sua equipe principalmente no primeiro tempo, mas criticou a imprecisão dos seus armadores na hora de dar o último passe, aquele que coloca o companheiro em condições de marcar. “Enquanto Geovane teve fôlego nosso time criou e poderia ter obtido um resultado melhor nas finalizações”, lamentou.
Guanair Athanásio, técnico do Juazeiro, elogiou seus jogadores. “A classificação não veio, mas estou orgulhoso dos meus jogadores. Mesmo sem as condições necessárias para uma boa preparação, saímos de campo certos de que fizemos o melhor que podíamos”, disse.
Colonial e Juazeiro encerraram participação no campeonato somando, respectivamente, cinco e quatro pontos no grupo A, pontuação insuficiente para alcançar os concorrentes Barro Vermelho e Olaria. Até mesmo o Carranca, último colocado do grupo, mas com um jogo a concluir, alimenta uma possibilidade remota, torcendo para que o time olariense não ganhe os dois jogos que lhes restam nesta fase.
Próximos jogos:
Quinta-feira (03), às 19h30
Juazeirense x XV de Novembro – grupo B
Sábado (05), às 17 horas
Olaria x Barro Vermelho – grupo A