A direção do Progressistas no município de Petrolina, quinto maior colégio eleitoral de Pernambuco com 238.587 eleitores, passou para as mãos do deputado estadual Kaio Maniçoba. A mudança, efetivada hoje (25), ocorre a poucos dias do prazo final para as convenções, o que levanta dúvidas sobre o palanque em que o partido ficará.
O PP estava na base de Simão Durando e conta com o vereador Capitão Alencar, que optou por manter-se filiado à legenda mesmo após a abertura da janela partidária. O ex-vereador Alvorlande Cruz, que também reafirmou o apoio ao projeto de reeleição de Durando, está filiado à legenda. Com o alinhamento na esfera estadual entre o Partido Progressista e o PSDB, estariam os pré-candidatos a uma vaga na Casa Plínio Amorim prontos para apoiar o pré-candidato a prefeito, Júlio Lóssio?
Isso porque, após assumir o comando do PP no Recife, o deputado federal Lula da Fonte (PP) reafirmou que o partido está à disposição da governadora Raquel Lyra (PSDB).
Vale destacar que o PP possui o quarto maior tempo de televisão e rádio, o que faz da sigla uma peça importante em um município como Petrolina, onde o horário eleitoral gratuito é estratégico, agregando, inclusive, na composição prevista para a eleição de Prefeito. Além disso, por ter mais de 200 mil eleitores, a cidade tem a possibilidade de um segundo turno.