Revoltados, servidores do SAAE de Juazeiro (BA) disparam: “Nunca vimos um diretor não saber de nada que acontece dentro da pasta”

0

Na tarde desta quinta-feira (18), a pedido dos funcionários do Serviço de Água e Saneamento Ambiental de Juazeiro (SAAE), a prefeita Suzana Ramos compareceu à uma reunião para escutar servidores efetivos, comissionados e temporários que estavam a reivindicar dignidade salarial e manutenção dos seus empregos. Os servidores e servidoras da autarquia municipal, procuraram a produção do programa Nossa Voz na manhã desta sexta-feira (19) e enviaram informações sobre como está sendo a atual administração.

Veja os relatos.

De acordo com os servidores, uma das pautas é sobre a regularização da profissão em contra-cheque, eles destacam que “não está sendo respeitada no processo seletivo realizado na autarquia (REDA) grande parte dos servidores estão sendo desviados de suas funções previstas em contrato, também reclamam da retirada da alimentação fornecida durante o final de semana, não pagamento de horas extras e negativas vindas da administração, por fim e não menos importante e mais absurdo, que parem de ser humilhados! Medidas “duras” adotadas por novos líderes é uma tirania de dar o que falar”, os servidores estão sendo agredidos dentro do seu ambiente de trabalho, onde buscam o seu sustento de forma digna.

Conforme os relatos dos servidores, existe disparidades salariais. “Para a administração os salários são cada vez mais altos, para quem de fato faz o trabalho acontecer, os números são opostos. Ao decorrer da reunião pediam a exoneração do diretor-presidente e do seu assessor de Relações Institucionais, Siderio Gonçalves, qual está tocando o ‘terror’ entre os servidores do SAAE, com constantes ameaças e demissões”.

“Nunca vi um diretor não saber de nada que acontece dentro da pasta qual está dirigindo, pois o mesmo negou ao ser questionado sobre as atitudes do seu assessor e diz não ter autorizado nenhuma das situações, isentando-se toda responsabilidade deixando os servidores mais revoltados. Sabemos, o povo não está sofrendo apenas no SAAE e lá se vão mais eleitores ladeira abaixo”.