A Rio Valley está pronta para transformar o São João de Petrolina 2025 em uma celebração repleta de sabores, experiências e brindes inesquecíveis. Em entrevista ao programa Nossa Voz, representantes da marca anunciaram uma série de novidades que vão muito além da bebida: do enoturismo à alta gastronomia, a marca pretende marcar presença em todos os espaços do evento, do pátio principal ao backstage.
“Vinho, frisantes e espumantes: a Rio Valley promete celebrar no São João. Para a Rio Valley não só combina como virou parte essencial da nossa festa junina”, afirmou a equipe da vinícola durante o programa. A promessa é clara: entregar ao público uma experiência sensorial completa.
Este ano, a pernambucana Rio Valley, que nasceu no Sertão e hoje é reconhecida nacionalmente, chega como patrocinadora oficial do São João de Petrolina. A marca celebra, além da festa, uma importante conquista: a medalha de ouro na Grande Prova de Vinhos do Brasil, com o título de melhor frisante rosé do país.
“E é uma grata surpresa que a gente tá completando o aniversário essa semana. A gente lançou a marca do frisante da latinha da Rio Valley no São João de 2023. Então a gente só tem três anos de vida. É o nosso aniversário de três anos, é o nosso quarto São João. Vou nem contar que eu participei de todas as ações promocionais para ganhar. Desde o primeiro ano. Goles de felicidade é uma marca registrada”, celebrou Rodrigo Fabin, diretor enológico.
A assessora, Paula Theotônio, reforçou o tom de comemoração: “E a gente está celebrando em dose dupla, porque esse ano, além do aniversário da Rio Valley, a gente está celebrando a medalha de ouro como melhor frisante rosé do Brasil. O slogan da gente é: ‘O melhor do São João, no melhor do Brasil’. E a gente tem a latinha comemorativa também. É a nossa terceira lata comemorativa”.
A presença da marca será estratégica e marcante. “A gente vai estar nos quatro cantos do São João, no meio, no centro, onde você procurar vai estar lá. Assim que você adentrar no pátio, o primeiro bar que você vai ter acesso vai ser da Rio Valley.”
A marca traz ainda um combo especial: “Compra oito latinhas, já bota no gelinho e curte o São João. A bag será brinde e exclusiva do quiosque da Rio Valley no centro do evento.”
A gastronomia também será destaque. O espaço gourmet Lounge Rio Valley, com curadoria do chef Rafael Yamaguti, promete unir conforto e sofisticação. “Bebida boa e comida boa. Vai ser no restaurante Aromatizações da Rio Valley. Teremos uma carta de vinhos extensa, espumantes, extra brut, moscatéis e até um espumante sem álcool”, revelou Fabin.
Paula comentou sobre o lançamento: “É muito bom para quem por qualquer motivo não está bebendo. É um produto inovador, a primeira vinícola da região a fazer esse tipo de produto. Vai estar presente tanto no lounge como no camarote, além do restaurante, que terá espaço confortável, segurança e o melhor banheiro do São João.”
O restaurante oferece ingressos via plataforma Ingresso.Tec, com opções individuais ou para mesas.
Mesmo quem prefere outras bebidas terá vez no espaço. “Vamos vender whisky, vodka e cerveja também. Quem estiver na pista com pulseirinha pode sair e retornar. E os drinks estarão em quatro espaços: Vila Cenográfica, restaurante, camarote e backstage.”
O enoturismo é outro pilar da Rio Valley. A pisa da uva, tradição que mistura cultura italiana com a nordestina, terá edições extras para atender à alta demanda de turistas. “O nosso ecoturismo é um turismo para ter experiências. Você colhe a uva, visita a produção, degusta direto do tanque, pisa na uva. Estamos com pacotes nos dias 15, 20 e 25. O almoço tem costelão gaúcho e open bar de vinhos, frisante, chopp de vinho e suco de uva. O controle é seu.”
E não para por aí. A parceria com o artista Fabinho Testado promete agitar o domingo de festa. “No domingo, Fabinho sobe ao palco e haverá surpresas para os fãs da Rio Valley.”
Além disso, haverá ações nos hotéis da cidade. “Neste São João, o que não vai faltar são brindes com goles de felicidade. E o brinde é testado!”, brincou Rodrigo.
A marca também amplia sua presença nacional, com agenda confirmada na feira Proline em outubro, em Brasília. “A Rio Valley não é só regional, é nacional. O Vale do São Francisco está muito bem representado nas principais feiras de vinho do país.”
Fabin finaliza com orgulho: “Essa medalha é um patrimônio nosso, de quem mora aqui. A gente teve recentemente a visita de pessoas de todo o Brasil e, em julho, receberemos 14 jornalistas estrangeiros. O Vale tem grandeza, é a segunda maior produtora de vinhos do país. Temos duas safras e meias por ano, vinhos brancos, espumantes, frisantes, sucos… e qualidade.”
Paula completa: “Você encontra produtos Rio Valley em mercados e lojas especializadas. Valorize o produto da casa, feito com cuidado, tecnologia e carinho. Feito para encantar o mundo, mas principalmente, encantar você aqui no Vale do São Francisco.”
Novidades na estrutura da festa
A Rio Valley prepara uma série de ativações e espaços exclusivos no São João deste ano:
- Casa Rio Valley (Cidade Cenográfica): venda de latas e drinks assinados pelo mixologista Júnior Rocha, com distribuição de brindes e ações promocionais;
- Bar Rio Valley (Camarote Longe PNZ): comercialização de combos, coolers, latas e garrafas;
- Ilha Rio Valley: bar na pista com combos promocionais e bebidas especiais;
- Lounge Rio Valley (área gastronômica): espaço climatizado e exclusivo, com estrutura projetada pela arquiteta Giselly Pires.
O lounge conta com mesas para quatro pessoas, bistrôs, camarotes para até dez pessoas, banheiros climatizados e serviço de bar. O cardápio foi elaborado pelo chef Rafael Yamaguti, do restaurante DuChef, e inclui pratos frios, quentes, petiscos e sobremesas. Quem adquirir qualquer espaço recebe uma icebag com quatro latinhas e gelo. Os ingressos estão disponíveis no site: ingresso.tech/loungeriovalley.
Serviço:
- Lounge Rio Valley: ingresso.tech/loungeriovalley
- Pisa da Uva – Villa Garziera: dias 13, 15, 20, 21 e 23 de junho
- Informações e reservas: (87) 98124-5252 | @villagarziera