O cenário político em Juazeiro para as eleições de 2024 mantém a intensa disputa entre os candidatos da oposição pelo apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT). As recente homologações das candidaturas do deputado estadual Roberto Carlos (PV) e do ex-prefeito, Isaac Carvalho (PT) à prefeitura, demonstram que não haverá recuo na busca pela definição do candidato.
Em entrevista ao programa “Nossa Voz” da Rádio Grande Rio FM, Roberto Carlos celebrou o apoio recebido. “Transcorreu tudo normalmente. Como a gente previa, muitas lideranças políticas compareceram, os candidatos a vereador e, graças a Deus, o nosso partido homologou a nossa candidatura a prefeito de Juazeiro. Agora, vamos buscar apoio da população, de alguns partidos. Ontem, além do PV, recebi apoio do Podemos para a minha candidatura a prefeito, com 22 candidatos a vereador e vamos trabalhar firme e forte para consolidar o nosso nome para que a vitória possa acontecer no dia 06 de outubro.”
No entanto, Roberto Carlos reconhece a concorrência de Isaac Carvalho (PT) dentro da federação partidária, sendo que ambos esperam a decisão final da direção estadual para definir quem será o candidato a prefeito de Juazeiro. “Claro que temos percalços para vencer, eu pertenço a uma federação que terá que decidir entre a minha candidatura e a de Isaac Carvalho (PT) que também foi homologada pelo PT. Agora, cabe a direção estadual da federação decidir qual dos dois deve continuar como candidato a prefeito de Juazeiro,” afirmou Roberto Carlos, destacando a complexidade da escolha.
A disputa pelo apoio do governador é intensa e crucial para a definição do candidato da oposição. Além de Roberto Carlos e Isaac Carvalho, o candidato Andrei Gonçalves (MDB) que conta com o apoio do deputado estadual Zó (PCdoB) e o ex-prefeito Joseph Bandeira (PSB), estão no páreo. A decisão da federação partidária e a unificação das forças opositoras poderão ser determinantes para o sucesso nas eleições de 2024.
Roberto Carlos enfatizou sua confiança devido à sua proximidade com figuras políticas influentes, como o governador Jerônimo Rodrigues, os senadores Jaques Wagner e Otto Alencar, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Estou muito confiante, tenho uma aproximação muito grande com o nosso governador, Jerônimo Rodrigues, com o nosso senador Jaques Wagner, os dois são do PT, com Otto Alencar (PSD) que também é senador da república, mas estou muito confiante que o escolhido será o deputado Roberto Carlos, para representar o nosso grupo político, liderado por Jerônimo Rodrigues, nosso governador, do qual sou vice-líder dele na Assembleia Legislativa e também representar o nosso presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, para que Juazeiro volte a ser feliz, tenha de volta aquelas obras importantes que nós tivemos no passado e que, com a amizade que tenho com Lula, com o ministro Ruy Costa, com o governador Jerônimo, vamos colocar Juazeiro na primeira divisão da política nacional e estadual.”