Rodízio, interrupção no abastecimento e até cheiro de esgoto na água: população de Cabrobó reclama de serviços prestados pela Compesa

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Foto: Reprodução

Motivo constante de queixas durante a programação jornalística da Rádio Grande Rio FM 100,3, o abastecimento de água em Cabrobó-PE tem irritado os clientes da Compesa no município.

Apesar de ter uma população de cerca de 34 mil habitantes e estar localizada às margens do Rio São Francisco, os cabroboenses convivem com o racionamento e até a interrupção do fornecimento ao longo dos últimos dias.

Durante as últimas edições do Programa Nossa Voz, a população tem expressado toda sua insatisfação com os serviços prestados pela concessionária. Moradora do bairro Temperatura, a ouvinte Adriana Oliveira disse que se sente roubada ao pagar por um serviço que não é prestado da forma correta. “Aqui no bairro temos que acordar às 6 da manhã para encher tudo, pois ficamos o resto do dia sem água. Mesmo assim, eu pago todo mês R$120,00 (cento e vinte reais), isso é um roubo, ” desabafou.

Para piorar a situação, moradores passaram a se queixar sobre a qualidade da água. Segundo Priscila Torres Rocha, cliente da Compesa, residente da rua Padre Firmino no Centro de Cabrobó, a água que tem chegado a sua residência estaria com cheiro de esgoto. “A água está fedendo a esgoto. Não presta pra beber, tomar banho e nem para lavar um prato. Já registrei a reclamação, inclusive com número de protocolo. Não só eu, mas também outros moradores, ” denunciou.

O tema Compesa também foi debatido na Câmara De Vereadores de Cabrobó. Para o vereador Cris Beira Rio (PV), está na hora dos parlamentares cobrarem do governo soluções para os problemas de abastecimento na cidade. “Acho que já passamos do limite da paciência. A Compesa não tem nenhum respeito por nós.Temos visto os moradores de vários bairros reclamando desse descaso. Chegou a hora de nos unirmos e cobrar da Compesa soluções”, ressaltou.

Já para o vereador Glênio Rodrigues (PDT), os gestores da Compesa demonstram desrespeito pela população cabroboense. “Infelizmente a Compesa tem tratado nossa população com desrespeito, sem tomar providências. Essa Diretoria atual tem feito pouco caso com os problemas da população. Então concordo que temos que nos unir para reivindicar ações para melhorar esse abastecimento” criticou.

Segundo o vereador Daniel Andrade (Avante), o tempo passou, a população cresceu e o Sistema de Abastecimento de Água não acompanhou. “ Hoje Cabrobó tem apenas dois reservatórios para abastecer toda cidade. Ou seja, duas caixas para uma população que não para de crescer. Eles dizem que temos que ter reservatórios em casa, mas eles mesmos não tem. Aí quando quebra um equipamento, não tem água armazenada para manter o abastecimento. Fica claro que precisa de mais investimento”, pontuou.

Procurada pelo jornalismo da Grande Rio FM 100,3, a Assessoria de Comunicação da Compesa se comprometeu a agendar uma entrevista com o Gerente Regional da Companhia, para explicar as providências que estão sendo tomadas para resolver os problemas.