Traição. É assim que o vereador Ronaldo Silva classifica o episódio da escolha do indicado do Senado ao Tribunal de Contas da União. Na ocasião, o senador Antônio Anastasia foi escolhido pela maioria, revelando a debandada da bancada de Bolsonaro, que não apoiou o nome de Fernando Bezerra Coelho ao cargo. Após o episódio, FBC entregou a liderança do governo, a quem agradeceu a confiança.
Destacando a atuação do senador petrolinense na aprovação de projeto de interesse do Executivo nacional e a defesa incansável durante a CPI da Covid, Ronaldo afirmou ao Nossa Voz desta sexta-feira (17) que faltou mais transparência de Bolsonaro no episódio.
“Como ele é direto nas palavras dele, que às vezes fala tanta besteira, fosse direto dizendo: ‘Senador, não vá porque eu não vou te apoiar’. E não deixá-lo passar por um vexame desse, porque eu acho um vexame, uma falta de respeito que o governo teve com o nosso senador, que trabalhou nas grandes articulações para passar grandes projetos para o nosso país. Inclusive na CPI botou a cara para defender o Governo Federal e o pagamento que teve foi isso aí. Mas o senador é vacinado, sabe, é um cara pensador, não é à toa que está onde está. Isso ele vai tirar de letra com fé em Deus e vai continuar na luta”.
Apesar disso, o vereador destacou a importância da permanência do seu grupo na base de Bolsonaro. “É uma pena que o presidente tenha feito isso com o senador, mas Petrolina tem que reconhecer que o presidente tem investido muito na nossa cidade. Então, isso é importante, os recursos que chegam para melhorar a vida do povo da nossa cidade”, pontuou.