Ronaldo diz que “força política” faz “gambiarra” e rebate Alencar: “Trabalhe, não fique querendo dar uma de gostosão não”

0

Durante a sessão de ontem (10), o vereador Ronaldo Silva resolveu se pronunciar sobre as críticas recebidas pelos membros da bancada de situação, que tentam minimizar suas denúncias relativas aos problemas da gestão municipal alegando que Silva há alguns meses era aliado do governo.

“Todo mundo em Petrolina e eu tenho 30 anos que mexo, que faço política aqui. Há apenas cinco anos, por questão de acordos políticos, nós nos juntamos ao grupo do senador Fernando Bezerra Coelho. E cinco anos para mim foi uma eternidade. E quando nós trazemos as reivindicações, as mazelas do governo, tem vereador que diz: ‘há tão pouco tempo você estava aqui’. Esquece o irmão, vira a página. Eu estava, não estou mais”, avisou.

Ele mandou os colegas superarem o rompimento e cobrou a recuperação das pavimentações feitas recentemente na cidade e que já estão se desmanchando em meio às chuvas que assolaram a cidade nos últimos dias. “Não é justo o tanto de dinheiro que foi investido em Petrolina, só nesta casa aqui nós aprovamos mais de R$ 80 milhões para pavimentação de ruas na nossa cidade. Fora os convênios com o governo federal, onde, em muitos discursos, nós dizíamos que haviam sido pavimentadas mais de 900 ruas. Eu sou construtor, sempre trabalhei com construção e principalmente com  terraplanagem. Nós sabemos que o serviço é mal feito e temos que mostrar porque estão fazendo gambiarra mesmo”.

De forma contundente, Silva ainda apontou que a chamada força política de Petrolina tem feito “gambiarras pela cidade”. “Em Petrolina tem uma coisa de turismo que se chama Rota do Vinho. E nós vamos criar aqui a Rota dos Asfaltos Sonrisal. Porque não vai ficar só nessa denúncia não, porque esta denúncia que estamos fazendo, vai para o Ministério Público Federal. Nós temos que entregar os relatórios ao Ministério Público Estadual, esse é o nosso papel. Eu não estou fazendo politicagem aqui não, estou ajudando o governo, ajudando o nosso povo a ter obras de qualidade. Por que no que adianta investir R$ 1 bilhão para maquiar a cidade e em menos de 60 ou 90 dias você gastar mais um bilhão de reais para refazer tudo isso. Pelo amor de Deus, é falta de sensibilidade dessa força política que fez gambiarra da nossa cidade. Então, nós estamos aqui para fiscalizar e enquanto eu estiver aqui, vou continuar no batente, no trabalho, fiscalizando para mostrar as coisas, as mazelas do governo municipal”.

Os situacionistas reagiram. Entre eles estava o vereador Capitão Alencar que chamou Ronaldo Silva de oportunista por pegar “carona” na bancada de oposição. “Na verdade, a gente tem que tirar o chapéu para os verdadeiros vereadores de oposição que a gente tem nesta casa. Os vereadores que iniciaram e continuam na oposição, mas não para aqueles que estavam, em momento anterior, defendendo o governo, dando glórias ao governo, e de repente mudam seu discurso, atacando o governo, trazendo falácias para atacar o nosso governo Simão Durando e também o governo anterior, Miguel Coelho. A gente fica muito triste porque todas essas obras que vossa excelência citou, da Rua do Condor, da Rua 61 do João de Deus, todas essas obras estão em garantia, são cinco anos de garantia. E essas empresas serão notificadas e irão refazer essas obras. Então assim, isso se chama oportunismo porque a obra não foi nem concluída, passou apenas uma camada. Lógico que, 170 mm de chuvas vão estragar aquela obra. Aí vem um vereador oportunista, que estava no governo ontem e vem falar dessas obras e criticar o governo”.

Para Alencar, Silva faz denúncias seletivas. “Esse vereador deveria fazer o seu papel, já que se diz defensor do povo, tanto em oposição quanto em situação. Nunca o fez quando estava na situação, nunca atacou o governo, mas agora, pegando carona no oportunismo que todos conhecem o que é isso, vem atacar o governo. Para vocês que não sabem, as emendas parlamentares que o vereador colocou, do seu antigo deputado, Guilherme Coelho, estão derretendo as obras também lá no Atalho. O vereador fala? O vereador não fala porque as emendas foram do chefe político dele”.    

Ronaldo exigiu direito de resposta, esclareceu a situação da pavimentação de Atalho e reforçando que Capitão Alencar precisa mostrar serviço e não ficar tentando seduzir os eleitores dos colegas no interior do município. “O meu papel não, é o nosso papel fiscalizar e cobrar das empresas que fizeram. Eu sei que tem um prazo, mas esta casa está cobrando? Vai cobrar agora. (…) Eu quero dizer para o vereador, que eu não quero aparecer não. Eu sempre trabalhei e vou trabalhar. É tanto que as pessoas me reconduziram pela terceira vez a esta casa. Outra coisa, o senhor tem que andar em Petrolina para conhecer a cidade para não ficar aqui mentindo, trazendo inverdades. Obra nenhuma foi feita com emendas do deputado Guilherme Coelho no Atalho. O senhor não conhece. O que o senhor sabe fazer no interior, é seduzir os eleitores dos nobres vereadores desta casa, inclusive, do presidente Manoel da Acosap, que o senhor anda nas bases, não tem serviço para mostrar à população e fica querendo se apresentar. O senhor quer defender o indefensável, vá trabalhar, vá para as ruas, para os bairros que o senhor verá as mazelas e as más obras desta cidade. Trabalhe, não fique aí querendo dar uma de gostosão não. Trabalhe para o povo lhe reconduzir”, aconselhou.