Ronaldo Silva diz que Capitão Alencar flerta com oposição e militar rebate: “Líder de si mesmo”

0
Ronaldo Silva na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores desta terça-feira (10) – Foto: Reprodução

Na sessão desta terça-feira (10), os ânimos estavam exaltados durante o debate dos requerimentos propostos pelos vereadores na Câmara de Petrolina. Entre a defesa das solicitações, houve o embate entre o vereador, Capitão Alencar, e o líder da bancada do prefeito Miguel Coelho, Ronaldo Silva.

De acordo com Alencar, Silva estaria questionando a condução da Comissão de Segurança Pública, presidida pelo militar. Diante disso, disparou que o colega já poderia pedir “música no Fantástico” por ter entrado em disputas com ele e perdido. “O senhor já perdeu a UVP para mim, já pediu a rejeição do projeto sobre a criação da Comissão de Segurança Pública, perdeu aqui nesse plenário, perdeu, e agora o senhor queria a presidência, o senhor não queria ir para a Comissão de Segurança não, e aqui eu trago a público, o senhor disse que queria a presidência”, revelou o capitão.

Ronaldo Silva rebateu as declarações, taxando o colega de rebelde por não aceitar seguir as ações combinadas com o grupo. O líder chegou a insinuar que haveria um flerte entre Alencar e a bancada de oposição, aproveitando o ensejo para convocar a bancada para uma reunião de alinhamento.

Em uma resposta, Capitão Alencar declarou que Ronaldo coloca interesses pessoais acima dos interesses coletivos e por isso tornou-se “líder de si mesmo”. “O senhor não está fazendo um papel de líder. Respeito demais o prefeito Miguel Coelho e tenho atendido aos pedidos do nosso prefeito. Mas, quando vossa excelência puxa sardinha para si não está sendo líder de uma equipe. Está sendo líder de si mesmo”, disparou, pedindo ainda para subscrever um requerimento de autoria do vereador de oposição, Gilmar Santos.

Na busca por acalmar os parlamentares, o presidente Aero Cruz (MDB) pediu que os vereadores resolvessem essas questões fora dos olhares da imprensa. “O que tiver de alguma discussão ou divergência, nós temos as comissões, temos a sala da presidência, o jurídico que está à disposição 24h. Então, gostaria de pedir a compreensão de cada um para que o vereador não esteja indo à rádio dizer isso, o outro dizer aquilo, outro querendo ser entrevistado para falar aquilo, gostaria de pedir a compreensão de cada um para discutirmos os fatos, requerimentos, indicações de cada um em prol da nossa população. Aqui a gente já vê, em algumas situações, a imprensa agir de uma certa forma denegrindo a Casa , imagine se nós vereadores dermos o lugar para isso?!”