Ciente das críticas feitas pela população diante das grandes filas formadas para a nova etapa da vacinação contra a covid 19 em Petrolina, o líder do governo Miguel Coelho na Câmara Municipal, Ronaldo Silva, mandou um recado àqueles que chamou de “politiqueiros de plantão”. Segundo o vereador, a falta de informação levou à longa espera nos pontos indicados pela Secretaria de Saúde.
“Todos nós acompanhamos na nossa cidade, a quantidade de pessoas que estava na fila de vacinação onde houve reclamações ontem o dia todo e hoje nos meios de comunicação da nossa cidade, inclusive tem alguns politiqueiros de plantão que ficam esperando o quanto pior melhor. Entrando em contato com a secretária de saúde , ela nos colocou que aqui em Petrolina nunca tivemos problemas com a adesão ao povo à D2, que é a segunda dose da vacinação. Justamente porque a população nunca precisou agendar. Eu mesmo, quando fui tomar a segunda dose da vacina, eu tomei a primeira no IGEPREV, e a segunda dose não precisei agendar, só levei o cartão e fui em um drive [thru] na Avenida da Integração e fui atendido de imediato”, explicou, reforçando nos pólos abertos para imunização.
Silva relembrou que eles estão instalados no Sesi, Vila Mocó, Facape, Vila Eduardo, Cras do José e Maria, Univasf, no Centro e Parque Josepha Coelho. “As pessoas estão comparecendo aos polos específicos com suas carteiras de vacinação e documentos com foto. Morreram essa semana dois atores da Globo que já tinham tomado a segunda dose da vacina e as pessoas ficaram preocupadas que acabassem as doses da Astrazeneca da segunda dose. Eu quero dizer para a população e para os vereadores que não se preocupem que a segunda dose da Astrazeneca está garantida para toda a população de Petrolina.”
Numa referência indireta, Ronaldo rebateu as afirmações feitas pelo advogado e candidato a prefeito de Petrolina em 2020, Júlio Lóssio Filho, que ao participar do Nossa Voz desta terça-feira, criticou o tempo de espera nas filas e o processo de agendamento para ter acesso ao imunizante. ‘As pessoas aproveitam a oportunidade para fazer politicagem e dizer que os nossos profissionais não têm qualificação, ficam desvalorizando os nossos profissionais. Então, são os pré-candidatos que ficam procurando coisas ruins do governo Miguel Coelho para querer tirar proveito. Mas tem que trabalhar muito, tem que mostrar serviço, tem que pegar no serviço para conseguir ganhar o voto do povo, não procurando o mal feito para se apresentar para o povo da nossa cidade. Então esse é o recado que queria deixar para esses politiqueiros de plantão: vão caçar o que fazer, vão trabalhar para que o povo possa reconhecer o trabalho e possa dar a oportunidade um dia na vida de vocês para que possam chegar a uma Assembleia Legislativa, uma Câmara Federal ou na Câmara Municipal”, finalizou.