Na Rua 10 do Bairro João de Deus, em Petrolina, uma situação peculiar está tirando o sossego de alguns moradores. É que segundo Ivanilde Maria Pereira, residente na localidade, há dois meses apenas um lado da rua conta com o abastecimento regular de água. Quem mora do outro lado recebe o fornecimento com baixa pressão e precisa reservar em baldes para conseguir utilizá-la.
“A água que aparece tem que ser na torneira baixa, não vai para o chuveiro, não vai para a caixa, não vai para a pia de lavar louça ou lavar roupa. Não tem água. Mas o papel já chegou para a gente pagar. A minha mãe tem 72 anos, ela não aguenta mais carregar água no balde para tomar banho e os afazeres da casa”, relatou ao participar do programa Nossa Voz de hoje (29).
Indignada com a situação, ela já planeja fazer mobilizar a vizinhança. “Eu estou querendo ver com o pessoal da rua e fazer um movimento, principalmente de não pagar o talão. Porque já ligamos, disseram que viriam no dia 17, hoje já são quanto? Disseram que a rede estava normal, mas não está. Então eu queria que alguém de direito da Compesa respondesse o que está acontecendo porque o papel não falta, mas a água está faltando”.
O Nossa Voz entrou em contato com a assessoria de comunicação da Compesa que já estava verificando a situação. A matéria será atualizada assim houver o posicionamento da companhia.