Ruy Wanderley cumpre promessa e apresenta moção de repúdio ao governador de Pernambuco

0

Conforme havia prometido na sessão da última quinta-feira (30), o vereador Ruy Wanderley apresentará na sessão desta terça-feira (05) uma moção de repúdio ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara. A atitude extrema foi tomada em resposta ao decreto nº 51.460, que prevê a exigência de comprovante de vacinação e/ou testagem negativa contra a covid 19 para entrada em locais com público previsto acima de 300 pessoas. Igrejas e templos religiosos estão nessa lista, o que tem motivado protestos em todo o Estado.

Segundo o parlamentar, a medida inviabiliza a presença de crianças e adolescentes nas celebrações, já que em Petrolina a faixa etária do público-alvo da vacinação está em 12 anos ou mais. “Pasmem os senhores, exigir vacinação para entrar nos cultos, nas missas, e eu quero aqui chamar a atenção de alguns colegas. Tem um pano de fundo nisso aí: quantas e quantas crianças ainda não se vacinaram? As nossas crianças não vão poder acompanhar seus pais nos templos, nos cultos, nas escolas bíblicas dominicais”, afirmou, ainda taxando a medida como “falta de respeito, inconstitucional, ilegal e imoral”.

Para aprovação, a moção de repúdio precisa da maioria simples dos vereadores de Petrolina, ou seja, dos 23, pelo menos 12 precisam validar o requerimento de nº 547/2021 de autoria de Ruy Wanderley. A sessão ordinária começa às 9h da manhã e tem transmissão ao vivo pelo canal da Câmara de Petrolina no YouTube.