Saiba detalhes sobre a programação de homenagem a padroeira de Petrolina, Nossa Senhora Rainha dos Anjos

0

Os fiéis católicos de Petrolina celebram hoje o dia da padroeira da cidade, Nossa Senhora Rainha dos Anjos. A programação teve início na manhã de hoje (15), às 6h30, com o repicar de sinos e a queima de fogos na Igreja Matriz. Às 7h30 foi celebrada a primeira missa do dia. A segunda ocorreu às 10h30, na Catedral e foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Francisco. 

“Hoje o coração dos petrolinenses acordou aquecido pela festa da padroeira. Este ano com um caráter bem especial em que a diocese celebra os seus 100 anos, o seu centenário. hoje também é um dia para agradecermos porque há exatos 99 anos, nesta igreja matriz, acontecia a posse do primeiro bispo da diocese de Petrolina, então, são muitas razões que temos para louvar nesta data tão especial para todos nós católicos petrolinenses”, afirmou em entrevista ao NV de hoje (15), o seminarista Marcos Guimarães.

A partir das 16h acontece a concentração para a tradicional procissão, quando os fiéis saem às ruas da cidade com a imagem de Nossa Senhora Rainha dos Anjos. Depois disso, será celebrada uma missa festiva, na Concha Acústica de Petrolina, localizada na Praça Dom Malan, no Centro de Petrolina. 

“Seguiremos o trajeto tradicional. Nós saímos pela Igreja Matriz, seguimos pela Orla, saímos no finalzinho da Avenida da Integração, próximo ao monumento da Integração e seguimos pela Avenida Guararapes até a Igreja Catedral”, relembra o religioso.

Num balanço sobre o novenário em homenagem a padroeira, Guimarães reforçou que desde o dia 05 de agosto houve a presença maciça dos devotos. “Graças a Deus os fiéis compareceram à Igreja Catedral. Interessante que ontem nós encontrávamos algumas pessoas de fora, turistas, querendo saber da programação para participar, para prestigiar. Então, é o momento em que não só Petrolina participa, mas outras pessoas que visitam a nossa cidade sentem esse desejo de participar e conhecer a festa da padroeira”.