A vereadora Samara da Visão (PSD), representante da área irrigada de Petrolina, não conseguiu a reeleição nas eleições municipais de 2024. Ela obteve 1.313 votos, número ligeiramente superior ao de 2020, quando conquistou 1.269 votos e garantiu seu primeiro mandato. Apesar de sua atuação ativa no legislativo, o PSD fez apenas um vereador neste pleito, Gabriel Menezes, que alcançou 2.133 votos.
Na sessão realizada hoje (10), Samara fez um discurso emocionado, agradecendo pela oportunidade de representar o povo de Petrolina e pela confiança depositada nela, mesmo não tendo sido reeleita. “Quero iniciar a minha fala hoje agradecendo a Deus, agradecendo a todos os petrolinenses que votaram em mim. Não fui reeleita, mas sou muito grata pela oportunidade de sentar aqui e defender os anseios do nosso povo e, sobretudo, aqueles da área irrigada, onde eu moro”, destacou.
A vereadora também ressaltou que, mesmo após o término de seu mandato, pretende continuar contribuindo com o desenvolvimento da cidade de outras formas. “Vou continuar minha vida ajudando da forma que eu conseguir, contribuindo com o desenvolvimento da nossa querida Petrolina, essa cidade que é tão próspera para todos que chegam aqui”, declarou.
Samara agradeceu aos colegas da bancada de oposição e aos demais vereadores da Casa Plínio Amorim, reafirmando seu compromisso de honrar seu mandato até o fim do ano. “Continuarei fazendo minha voz e minha vez nessa cidade que é tão acolhedora e merece nosso trabalho e nossa dedicação”, afirmou.
Durante seu mandato, que segue até 31 de dezembro de 2024, Samara concentrou seus esforços na melhoria das estradas de acesso ao Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, no abastecimento de água tratada para a região, e em melhorias no sistema público de saúde. Ela também integra a Comissão da Mulher da Câmara Municipal de Petrolina, onde atua na defesa dos direitos das mulheres e no fortalecimento das políticas públicas voltadas à saúde.