Oposição coerente: essa será a postura adotada por Samara da Visão durante o seu mandato na Câmara Municipal de Petrolina. Eleita pelo PSD com 1.269 votos, ela reforça a necessidade de ampliação do número de mulheres na política e assegura que os interesses da população estão acima das questões impostas pela política partidária.
“Eu quero ser muito coerente nas minhas decisões. Esse poder que o vereador tem, que o político tem, emana do povo. Então é com o povo o nosso maior compromisso. Não é a gente se colocar como oposição ferrenha sem pensar nas pessoas. O que for bom realmente para a população de Petrolina, tanto das áreas irrigadas, como eu faço parte, moro no N07, quanto para quem mora nas mais distantes, nas áreas de sequeiro, eu vou estar, vai ter o meu apoio, vai ter a minha assinatura. Agora o que não for interessante para as pessoas não terá a minha aprovação”, afirmou em entrevista ao Nossa Voz .
Entretanto, ao ser questionada sobre a possibilidade de entendimento com o prefeito Miguel Coelho, a vereadora eleita faz questão de reafirmar a fidelidade ao seu grupo político. “Eu não tive nenhum tipo de conversa, na verdade tenho um lado bem definido. Tenho Dr. Júlio não só como um amigo, mas também, vou e volto na casa dele, tenho acesso, uma ligação muito boa com ele. Eu vou ser uma oposição coerente em busca de ajudar as pessoas, mas eu tenho lado político. Isso quero deixar bem claro. Por parte não haverá esse diálogo. Vou compor a oposição, uma oposição coerente, mas oposição”, decretou.