Em Santa Maria da Boa Vista, o clima esquentou nos bastidores da política, isso porque o pré-candidato a prefeito Cidinho Andrade (PDT) se irritou com as recentes declarações dos vereadores Ronaldo Sá e Ericles Costa, ambos do PDT, quando eles afirmaram que existia uma movimentação para que o nome do ex-secretário fosse trabalhado para compor uma vice e não uma candidatura própria ao executivo municipal. Nesse sentido, existia uma conversa mais avançada com também o pré-candidato Anselmo Gomes (MDB).
Ao Nossa Voz o ex-secretário rechaçou as declarações dos parlamentares e sobrou até para o ex-vereador emedebista Anselmo Gomes. Ao contrário de outras declarações, bem mais amigáveis, dessa vez Cidinho não poupou críticas e disse que o ex-parlamentar, “não tem palavra”.
“Anselmo bateu o martelo, é um pré-candidato que não tem palavra, fechou comigo a chapa, mais ou menos em outubro do ano passado, na frente do vereador Ronaldo Sá, que agora diz meias palavras porque é conveniente, fechou na frente de Luciano de Betânia (tio do vereador Ericles), e em outra oportunidade no mês de abril, na sala da minha casa, por isso que eles falam hoje que a ideia era de vice, a ideia nunca foi de vice, a ideia era conversar e vê como seria a composição de chapa. Disparando ainda que Anselmo teria destruído o partido SOLIDARIEDADE e queria fazer o mesmo com o PDT.
Diante de toda essa celeuma, Cidinho reafirma que continua pré-candidato a prefeito, já lançou inclusive o nome para a vice da futura chapa. A aliança foi firmada com o PSOL que indicou a professora Iolanda Maria para compor a majoritária.