Em Santa Maria da Boa Vista, o ex-secretário Cidinho Andrade fez críticas a administração do prefeito do município, Humberto Mendes em relação ao Plano de Cargos, carreira e Remuneração (PCCR) e também sobre o gastos dos precatórios. Para Cidinho, o governo está enrolando os professores.
“A verdade é essa, o prefeito Humberto Mendes vem enrolando os professores, enrolou no precatório, fez reunião e prometeu que ia pagar. Acertou que em vez dos 60% pagaria 40%, professor concordou, depois o prefeito fica com desculpa que a lei não permite. E agora o prefeito prometeu que ia criar a comissão e até hoje não foi confeccionado a portaria”, fazendo referência às comissões que devem ser formadas para discutir pontos que alguns professores consideram negativos no PCCR.
Cidinho alfinetou ainda a gestão alegando atrasos no pagamento de funcionários. “Ele tem chegado a atrasar salário dos funcionários da saúde muito além do prazo permitido pela lei, todo mundo sabe disso. Ele só faz as coisas quando a oposição bate o pé, quando a oposição denuncia. Lá no hospital foi desse jeito, demorou até que inaugurou pras festividades de comemoração aos 147 anos de Boa Vista e no outro dia fechou. Passou não sei quanto tempo para realmente funcionar, então é um governo da enganação, ele vive de enganar as pessoas do município, espero que as pessoas acordem e vejam que elas verdadeiramente estão sendo lesadas ha todo tempo”, cutucou.
(Por Anderson Guimarães/Nossa Voz)