O dia D de vacinação contra Covid-19 em Santa Maria da Boa Vista foi marcado por adesão satisfatória da população logo nas primeiras horas da manhã deste sábado (25).
O estado de Pernambuco orientou todos os municípios para que fosse realizado o mutirão e contemplar quem ainda não tomou a segunda dose da vacina. No entanto, a ação contempla quem também não tomou a primeira dose.
Segundo a coordenadora do PNI do município, Vanusa Leal, chegaram lotes de todos os fabricantes, porém, da astrazeneca em menor quantidade, mas que pode ser substituída pela Pfizer caso já esteja com mais de noventa dias que tomou a primeira dose da astrazeneca.
” Da astrazeneca temos quantidade reduzida, mas estamos seguindo a orientação do ministério da saúde que as pessoas que tomaram a primeira dose da astrazeneca e que já está com o prazo máximo de três meses, receberá a segunda dose da Pfizer, na ausência da astrazeneca”, explicou.
Vanusa pontuou ainda que logo pela manhã houve muita procura pela dose da vacina, destacando também que entre os mutirões já realizados, foi o que mais teve adesão. As doses estão sendo aplicadas no Centro de Saúde Raimundo Bedor, até às 17h.