Em Santa Maria da Boa Vista, após 5 meses sem realizar as sessões, a mesa diretora da Câmara de Vereadores do município decidiu que as reuniões retornariam na terça-feira (11), porém, após o governo publicar um decreto municipal determinando toque de recolher, a sessão voltou a ser suspensa e foi adiada para esta terça-feira (18), às 15h.
Antes do início da sessão todos os vereadores e funcionários presentes na câmara, realizaram o teste rápido para detectar se algum parlamentar ou funcionário estaria com o vírus. Após o resultado, o vereador Adeildo Rodrigues e um funcionário da câmara testaram positivo para o novo coronavírus e a sessão teve que ser cancelada. Ao todo pelo menos 18 pessoas realizaram o teste, entre vereadores e servidores.
Segundo informações, o vereador relatou poucos minutos antes de realizar o teste que estava percebendo algum sintoma compatível com Covid-19. Tanto Adeildo quanto o funcionário da Câmara passam bem.
O Nossa Voz entrou em contanto com o vereador, mas até o fechamento da matéria não tivemos retorno do parlamentar.
A câmara de vereadores divulgou uma nota explicando o ocorrido e informando que a sessão ocorrerá agora, na próxima terça (25).
Com informações: Anderson Guimarães/Nossa Voz