Adão Dias foi eleito pela quarta vez presidente do Partido dos Trabalhadores em Santa Maria da Boa Vista e nesta sexta-feira (27) ele participou do Programa Nossa Voz da Boa Vista FM para falar sobre os rumos do PT no município.
Entre os assuntos, Adão falou sobre a filiação da vereadora Ana Graciliano e da irmã dela, Silvia Graciliano. O novo presidente do partido enfatizou que o processo de filiação delas não está concluído e que haverá uma plenária de filiação, momento em que são passadas as normas para filiação. “Não estou aqui dizendo se serão rejeitadas ou não, de forma nenhuma. Apenas um processo de análise que é obrigatório do ponto de vista estatutário do partido dos trabalhadores”.
Ao ser indagado se há possibilidade das irmãs não serem aceitas, Adão destacou: “Há essa possibilidade porque as filiações elas estão dadas em âmbito do sistema de filiações internas do Partido dos Trabalhadores, e não ainda no Filiaweb, que é o sistema do TSE, pra que você possa estar apto a concorrer inclusive no pleito municipal, no pleito estadual. O partido ainda precisa submeter a lista de filiados com os novos pedidos de filiações para que eles se tornem aptos a estarem participando do processo eleitoral, quem eventualmente deseja se candidatar”, destacou o novo presidente do PT, que deve assumir em janeiro de 2020.
A vereadora Ana Graciliano e a secretária municipal de turismo, Silvia Graciliano deram início ao processo de filiações através da internet. Alguns membros do Partido dos Trabalhadores disseram que foram pegos de surpresa.
Nos bastidores há conversas de que ambas podem enfrentar dificuldades para a permanência no partido, devido alguns membros não concordarem com a chegada das mesmas. Haverá uma plenária para decidir se de fato elas ficam ou não no partido.
(Por Anderson Guimarães/Nossa Voz)