A situação dos vereadores Ronaldo Sá e Ericles Costa, ambos do PDT, ficou delicada após as últimas reviravoltas dentro do partido em Santa Maria da Boa Vista. O pré-candidato a prefeito pela sigla, Cidinho Andrade, foi o escolhido do partido para disputar a prefeitura do município.
Mas em recentes declarações os vereadores demonstraram interesse em outro pré-candidato, sendo então repudiados por Cidinho, quando afirmou que se os vereadores não seguissem a orientação do partido, seriam impedidos de uma nova disputa por questão de infidelidade partidária.
Diante das colocações do ex-secretário, Luciano, tio e padrinho político do vereador Ericles Costa, confirmou ao Nossa Voz que o parlamentar não vai tentar renovar seu mandato nas eleições deste ano. Já o vereador Ronaldo Sá demonstrou interesse em dialogar e disputar a reeleição, mas foi enfático ao dizer que queria uma retratação por acusações feitas por Cidinho.
Após toda a celeuma, o pré-candidato do PDT ao executivo boavistano, resolveu antecipar ao Nossa Voz uma futura decisão do partido sobre a homologação das candidaturas dos parlamentares, e foi categórico: “Fizemos uma reunião no último domingo (16), onde 100% dos pré-candidatos presentes decidiram por unanimidade que não deverão ser homologadas ambas as candidaturas”.
Segundo Cidinho, tanto o vereador Ronaldo Sá, quanto o empresário Luciano de Betânia, serão retirados da comissão provisória do PDT. Atualmente Luciano é o primeiro vice-presidente e Ronaldo o segundo vice-presidente da legenda.
Com informações: Anderson Guimarães/Nossa Voz